Marcas acessíveis lançam coleção sustentável

Todo mundo sabe que a moda consciente vem ganhando espaço no mercado, mas ainda trata-se de uma parcela muito pequena se comparado à milhares de marcas e grifes que conhecemos.

Além disso, as pessoas costumam pensar que por se tratar de roupas, calçados ou acessórios feitos a partir de materiais sustentáveis, o preço será muito mais alto e não serão peças tão fáceis de encontrar.

É fato que as marcas que trabalham utilizando matéria-prima do bem, infelizmente, ainda não conquistaram a fama que merecem, mas já atingem um número bem maior de consumidores agora, do que poderiam atingir há alguns anos, quando não se podia contar com as mídias sociais, e as pessoas não tinham nem ideia do que poderia ser moda sustentável.

A boa notícia que trazemos hoje é que algumas marcas que conhecemos, cujos preços das peças são acessíveis, estão investindo em um jeito diferente de fazer moda, como é o caso da Zara, por exemplo. A marca espanhola finalmente aderiu à tendência eco-friendly, oferecendo peças são feitas por uma combinação de materiais recicláveis e matéria-prima orgânica.

 

 Join Life (Imagem: We Pick)

A grande maioria das peças tem como objetivo um caimento leve, que combina com a proposta da coleção. E se você já conhece a Zara, pode imaginar que todas as roupas contam com um visual incrível, minimalista e super versátil, atendendo à diversos estilos diferentes.

Outra marca com a qual nos familiarizamos e lançou também uma coleção sustentável foi a Mango, que chegou com a Committed, que utiliza algodão orgânico, poliéster reciclável e outros materiais amigos do ambiente. São 25 peças para mulheres e 20 para homens, todas apostando em um estilo diferente, mas que combina com quase tudo.

Committed (Imagem:Vida Ativa)

Uma pesquisa feita nos EUA, com a ajuda de uma ferramenta analítica de varejo, a WGSN Instock mostrou que só em 2017, desde janeiro até junho, houve um aumento de 19% na fabricação de peças sustentáveis. Vamos torcer para que no Brasil possamos enxergar os mesmos resultados em breve!

 

 

 

Jornalista, do Vale do Paraíba para a Grande São Paulo. Apaixonada por moda. Acredito que moda, e a expressividade, andam juntas e podem dar voz àqueles que não têm.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.