Desfile de cães na Espanha promove conscientização

Quem acha que somente humanos podem desfilar em prol dos animais está muito enganado. Há poucos meses na Espanha, na cidade de Cantábria, aconteceu uma Feira de Adoções que contou com um desfile foi feito por cães para beneficiarem outros em situações de abandono.

A feira foi realizada a partir da parceria de associações, como a ASPROAN, que fica localizada em Santander. Cada associação deveria levar dez cães para participar do desfile, que contava com diversos tipos de roupinhas, incluindo casascos, lenços, sapatos, coletes etc.

Foto: Moda com Estilo

Os grandes responsáveis pelos looks mostrados pelos bichinhos foram duas das associações participantes do evento, a Animal Voices e a Wawaw. Além disso, todos os cães modelos que desfilaram na passarela já haviam sido adotados ou estavam esperando alguém que quisesse adotá-los.

Contudo, a intenção do desfile era muito maior do que mostrar as vestimentas.O dinheiro arrecadado a partir da venda dos produtos era usado para fazer com que as pessoas se conscientizassem a respeito dos animais que não têm um lar, e que dependem da ajuda de nós seres humanos.

Foto: Diário de Contagem

As peças vendidas serviriam para tomar uma série de medidas, entre elas estaria a instalação de comedouros nas ruas para cães e gatos que vivem na constante busca por alimento, e também a esterilização deles, que é fundamental para melhorar a saúde dos bichos, e ainda diminuir o número de animais que vivem em condições de abandono.

 

Jornalista, do Vale do Paraíba para a Grande São Paulo. Apaixonada por moda. Acredito que moda, e a expressividade, andam juntas e podem dar voz àqueles que não têm.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.