ECOBAG: O NOVO MODELO DE BOLSA

Na última década, a sustentabilidade foi pauta de debate em todo mundo, a colocação do segmento em diversas áreas do mercado comprova que a palavra abrange todo o meio ambiente, inclusive os processos de produção e venda de moda.

Para atender a nova demanda, surgiram as EcoBags (Sacolas Ecológica). Elas chegaram para substituir às famosas sacolinhas plásticas que são prejudiciais à natureza porque demoram 400 anos para se decompor. Anualmente, cerca de 12 bilhões de sacolas plásticas são distribuídas no Brasil e param nas margens dos rios ou em algum aterro sanitário, prejudicando o solo e os animais.

Mesmo que não tenha ocorrido a substituição no setor comercial, na moda elas viraram um fenômeno, grandes marcas criaram ás suas versões diferentes da ideia inicial. Com muito estilo, você pode utiliza-las no supermercado, shopping, universidade e nas demais atividades do dia a dia sem ficar refém da, antiga, aparência “saco de pão”.

Confira os diferentes modelos  (Imagens: Pinterest)

O item possibilita a união da qualidade, personalização e sustentabilidade porque elas são feitas de algodão, lona e outros materiais. Além disso, possuem diversos formatos e cores para combinar com todos os estilos, você pode escolher entre estampas que mostre a mensagem que você acredita para o mundo.

A princípio, as EcoBags são feitas para looks mais descontraídos e informais, mas se a ordem mundial é desconstruir as regras do mundo fashion, você utilizará em diversas produções porque a bolsa é grande, leve e cheia de personalidade.

Confira os diferentes modelos  (Imagens: Pinterest)

Existem modelos para todos os públicos: a ANIMI tem um modelo para os amantes de cachorro, tem bolsa para quem curte bandas e personagens de filmes e modelos mais básicos e práticos para quem preza pela agilidade.

Aos poucos os produtos da “nova moda” estão invadindo os hábitos das pessoas, a ideia não abandonar os modelos antigos e sim repensar nas possibilidades e responsabilidade de escolha. O mercado está oferecendo diferentes itens e abandonando os modelos tradicionais de compra.O importante é pensar na responsabilidade de suas compras,carregar sempre atitude e estilo com você.

 

Jornalista. Apaixonada por beleza, moda, política E redes sociais, acredita na moda como meio de informação e transformação do ser humano.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.