O crescimento do mercado ecofrienfly

Quem gosta de acompanhar as novidades do novo modelo de mercado fashion, que inclui cada vez mais as práticas sustentáveis, tem curiosidade em saber se existe mesmo uma expansão do mercado ecofriendly no Brasil, onde infelizmente ainda há muito desperdício, consumismo e maus tratos.

"Ecofrienfly

No entanto, temos uma notícia boa para esse público e também pra você, que é um curioso em matéria de moda sustentável. De acordo com dados dos institutos Ethos e Akatus, 5% dos brasileiros já incluíram em sua vida alguma atitude comportamental na maneira como consomem.

Imagem: Cresci e agora

Pode parecer pouco, mas 5% corresponde a cerca de dez milhões de brasileiros. Para um estilo de vida que é considerado "caro", os números vem aumentando rápido. Como já dissemos antes, a moda sustentável é voltada pra quem se interessa por novos meios de consumo, eliminando qualquer prática que interfira negativamente na natureza.

Imagem: Negócios da Moda

A utilização de materiais recicláveis é uma das premissas do mercado ecofriendly, bem como o não desperdício de tecidos e outros produtos usados durante a confecção das peças. Além disso, a moda sustentável preza também por um pagamento justo a todos que colaboram com o processo de produção, e é contra qualquer tipo de abuso no trabalho.

Imagem: Estilistas Brasileiros

E quem tem interesse em investir em um novo negócio de moda, pode começar a pensar na moda ecofriendly como uma ótima opção. Não é difícil oferecer produtos sustentáveis, basta que durante a produção deles, tenha tido algum tipo de cuidado com o meio ambiente, que citamos acima.

Já é possível empreender e colaborar com o meio ambiente ao mesmo tempo. O mercado cresce a cada dia, e trazer novas opções talvez só faça esse crescimento acelerar. Se você pretende se tornar um empreendedor no ramo da moda, pense no assunto!

 

Jornalista, do Vale do Paraíba para a Grande São Paulo. Apaixonada por moda. Acredito que moda, e a expressividade, andam juntas e podem dar voz àqueles que não têm.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.