Havaianas em prol das mulheres

As queridas sandálias ou chinelos -como a maioria fala- Havaianas surgiram em 1962, e de acordo com informações dessa companhia, a grande inspiração foram as sandálias de dedo Zori, muito usadas no Japão naquela época. O intuito era criar um chinelo diferente, duradouro, e principalmente confortável. Diga-se de passagem que a marca acertou em cheio, e essas sandálias fazem a cabeça de muitas pessoas ao redor do mundo, ainda mais no Brasil.

Imagem: The Samurai Workshop

No entanto, estamos aqui para falar sobre algo muito maior do que o favoritismo das pessoas em relação às Havaianas. Você sabia que existem grandes nomes da moda customizando esses chinelos? Sim, é verdade. Figuras como Charlotte Olympia, Nicholas KirkWood, Manolo Blahnik e lindas modelos como Naomi Campbell e Arizona Muse fizerma uma parceria com a Havaianas em prol das mulheres que vivem em países de conflitos armados.

Esses fashionistas customizam os pares de sandálias e divulgam suas obras nas redes sociais. Essas sandálias depois ficam expostas no Somerset House, que é um palácio em Londres. Depois, os chinelos customizados são leiloados e o dinheiro levantado vai diretamente para o Women for Women International.

Imagem: Blog Lilian Pacce

Esse projeto foi criado para ajudar as mulheres marginalizadas de regiões que sofrem com os conflitos, como a Síria por exemplo. Os fundos levantados através dos leilões servem para que os responsáveis por essa ação social possam financiar tudo oque essas mulheres precisam para levar uma vida digna.

Imagem: Blog Lilian Pacce

As Havaianas customizadas, além de servirem para dar suporte a uma causa maior, ganharam visuais incríveis. Algumas contam com pedraria, laços, estampas e até perolas, tudo muito fashion!

Jornalista, do Vale do Paraíba para a Grande São Paulo. Apaixonada por moda. Acredito que moda, e a expressividade, andam juntas e podem dar voz àqueles que não têm.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.