Conheça 5 marcas veganas do mundo da moda

Sabemos que com o tempo as pessoas mudaram de hábitos. O que é descartável faz mais sucesso, e por isso, a indústria da moda está sempre buscando uma forma de se adaptar aos novos costumes. No entanto, ainda existem profissionais que prezam pela moda consciente, e a partir dessa premissa, começaram suas próprias marcas veganas.

Mas o que é uma marca vegana? Como você já deve saber, os veganos são aquelas pessoas que não consomem nada que é de origem animal, tanto na alimentação, quanto no vestuário, por exemplo.

O princípio das marcas veganas é o mesmo. A intenção é não utilizar matéria-prima de origem animal, e hoje, você confere aqui 5 das grandes marcas que trazem essa proposta para o mundo da moda.

King 55

Um marca muito famosa entre os paulistas, a King 55, além de oferecer peças femininas e masculinas, feitas com tecidos sintéticos, garante que a entrega das roupas também seja um processo ecológico, já que é realizado de bicicleta.

Imagem: Caju Custom Life

Canna

Essa marca é uma grande fabricante de carteiras, cases e principalmente bolsas. Todo o material utilizado vem da Bahia ou do Rio Grande do Sul, e é totalmente orgânico. Os produtos da Canna são, em geral, minimalistas e por isso, garantem um visual sofisticado a qualquer look.

Imagem: Lilian Pacce

Insecta Shoes

Os sapatos também não ficam de fora. A Insecta Shoes fazem um trabalho artesanal incrível, a partir de materiais orgânicos. Como a produção ainda é recente, só existe um tamanho de sapatos dessa marca. No entanto, se você adquire um calçado deles, as chances de encontrar alguém com um igual ao seu são quase nulas.

Imagem: Revista Donna

La Loba

O intuito dessa marca é exclusividade. Utilizando matéria-prima sintética, a La Loba produz artesanalmente suas peças, e ainda garante que todas sejam entregues ou levadas pra casa em embalagens recicláveis!

Renata Buzzo

Para todas as noivas que querem se casar usando um vestido "do bem", a marca Renata Buzzo oferece várias opções, uma mais linda do que a outra. Seda, pérolas naturais, chifres etc não fazem parte da confecção dos vestidos. Além disso, tudo é feito manualmente.

Imagem: Lilian Pacce

Essas são algumas opções de marcas veganas para você que quer conhecer um pouco mais o mercado sustentável da moda. Aproveite para navegar nos sites das marcas, quem sabe você não encontra uma peça que seja a sua cara?

 

 

Jornalista, do Vale do Paraíba para a Grande São Paulo. Apaixonada por moda. Acredito que moda, e a expressividade, andam juntas e podem dar voz àqueles que não têm.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.