Moda em prol dos animais

A moda solidária vem fazendo a cabeça de muitas pessoas ultimamente. Embora o número de adeptos ainda não seja tão grande, é comum ver pessoas promovendo ações, eventos e até mesmo campanhas que envolvam "fazer o bem" dentro do mundo fashion.

No entanto, se você acha que a junção de moda e ação social é uma coisa recente, deve pesquisar um pouco mais. Já faz alguns anos que celebridades, estilistas e grifes estão unindo suas forças e lançando campanhas em benefício aos animais de rua. É por isso que hoje vamos te deixar por dentro de ações que foram realizadas desde 2014 até esse ano. Confira!

Chic é ser do bem

No ano passado, a estrela da campanha "Chich é ser do bem" foi a atriz Renata Kuerten, que assinou a coleção da Dress & Co. Além dela, Arlindo Grund, Luciana Gimenez e Ellen Jabour também foram estrelas do projeto.

Imagem: Zero Hora

O grande intuito da campanha era ação social. Parte do dinheiro arrecadado a partir da venda das peças, seria revertido para a AMPARA (Associação de Mulheres Protetoras dos Animais Rejeitados e Abandonados).

Animal não é grife

Em 2014 o estilista mineiro, Ronaldo Fraga, roubou a cena no São Paulo Fashion Week. Seu desfile foi aberto por uma vira-lata, chamada de Capitu, que surpreendeu o público. Ela desfilou e, no meio da passarela, deu a volta, carregando uma sacola com os dizeres "Animal não é grife. Adote, não compre".

Imagem: Seja Autêntica

A plateia reagiu com aplausos, e a campanha foi desenvolvida em parceria com a entidade Projeto Esperança Animal (PEA) e a agência de propaganda Leo Burnett Tailor Made.

#BeCrueltyFree

Uma parceria que chocou os amantes da moda em 2015 foi feita pela Lush, marca de cosméticos vegana, e a grande H&M, que já recebeu diversas acusações sobre trabalho escravo em suas empresas de confecção.

Imagem: Cacheia

As duas marcas, junto com a ONG Human Society (HSI), organizaram uma campanha para banir os testes de cosméticos realizados em animais, na China. O intuito era incentivar mudanças na produção dos cosméticos, e priorizar o tratamento ético dos animais.

Apesar das duas marcas terem se reunido para acabar com os testes na China, uma petição foi entregue à empresas do mundo todo, para que os testes em animais sejam banidos, e estes possam ser tratados com todo o respeito que merecem.

 

 

Jornalista, do Vale do Paraíba para a Grande São Paulo. Apaixonada por moda. Acredito que moda, e a expressividade, andam juntas e podem dar voz àqueles que não têm.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.