Moda no aterro sanitário

Se existe um lugar que as pessoas jamais associariam ao glamour é um aterro sanitário. É difícil pensar que alguma coisa fashion poderia resultar de um monte de lixo, certo? Mas, saiba que Stella MCartney, filha de um dos Beatles mais queridos, fez um ensaio incrível, exibindo sua campanha outono inverno 2017, em um aterro sanitário.

Pra quem ainda não sabe, ela é uma grande estilista, e pra melhorar, é adepta às práticas que não fazem mal ao meio ambiente. Stella é quem está no piloto da marca que leva o seu nome, e o fato do ensaio para mostrar a nova campanha ter sido realizado em um aterro, revela o quanto a grife está preocupada em evidenciar o desperdício para os consumidores.

Imagem: Glamurama

Além do desperdício, o objetivo da marca Stella é mostrar que todo esse excesso de consumo pode causar grandes danos ao meio ambiente, ou seja, o acúmulo de lixo que é mostrado em qualquer canto de um aterro sanitário, hoje em dia.

Stella MCartney afirmou em um comunicado oficial que o que os ambientes criados pelo homem são desconectados, e que por isso o desperdício existe. O que ela quer dizer, é que tudo o que criamos não sofre as consequências de nossos atos.

Imagem: ELLE

Pelo menos é nisso que o homem crê, por enquanto, já que segundo grandes nomes da moda, se não mudarmos nossa forma de consumir, não haverá matéria-prima para o futuro. Vivienne Westwood é uma das maiores estilistas que fez um apelo para que as pessoas parem de comprar compulsivamente, e passem a levar em conta a qualidade das peças, e não a quantidade.

As fotos foram feitas por Harley Weir e, para os curiosos de plantão, o aterro sanitário escolhido fica localizado na Escócia.

Apesar da crítica ao estilo de vida atual dos consumidores, o vídeo da campanha de Stella se mostra até com certo humor. Assista o vídeo abaixo e reflita, sobre as mudanças que você mesmo poderia proporcionar em seu modo de consumir moda:

Jornalista, do Vale do Paraíba para a Grande São Paulo. Apaixonada por moda. Acredito que moda, e a expressividade, andam juntas e podem dar voz àqueles que não têm.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.