Moda para aquecer quem precisa

Com o inverno se aproximando, sabemos que as temperaturas já começam a cair, fazendo com que as pessoas tirem suas peças de frio de dentro do guarda roupas. Como toda estação pede um determinado tipo de vestimenta, o inverno é aquele que põe os casacos, cachecóis, capuzes e luvas "para jogo".

Além disso, as pessoas que afirmam gostar do inverno, dizem que um dos motivos é porque podemos nos vestir de forma mais elegante. E você deve ter percebido que em algumas partes do país o frio já está se fazendo presente, por isso, além de pensar no que iremos usar, devemos levar em conta pessoas que não tem roupas tão bonitas nessa época do ano, ou mesmo nem o que vestir.

Imagem: Bonde News

Campanha do Agasalho

Todo ano são realizadas diversas ações sociais pelo país, em muitas cidades, para arrecadar agasalho para pessoas carentes. Em 2016 na capital, por exemplo, a Secretaria do Estado, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) foram responsáveis pela arrecadação de roupas de frio, para que muita gente pudesse se aquecer no inverno.

Os endereços para entrega das doações eram vários, espalhados pela cidade, na tentativa de que todos pudessem doar, e dessa forma arrecadar o maior número de agasalhos possíveis.

4º Santos Fashion Kids

Ainda no ano passado, em junho, Tetro Municipal da cidade de Santos recebeu uma grande plateia. O evento "Santos Fashion Kids" em sua quarta edição, promoveu o desfile de mais de cem crianças, entre dois e doze anos de idade, que mostraram toda a sua fofura, em um desfile de moda inverno. Mas, o mais importante é que graças a esse evento, mais de seiscentos agasalhos e cobertores foram arrecadados.

Imagem: Prefeitura de Santos

Os responsáveis pela boa ação, além dos doadores, foram a Oficina de Modeos by Clô, em parceria com o Fundo de Solidariedade (FSS). A presidente do FSS, Maria Ignez Barbosa, afirma que o objetivo do desfile e da campanha, além de aquecer aqueles que precisam, é mostrar às crianças o quanto é importante ajudar ao próximo.

A Campanha do Agasalho 2017 ainda não foi oficialmente anunciada pela prefeitura do Estado de São Paulo, no entanto, vale a pena procurar em sua cidade, organizações que estejam recolhendo doações para ajudar adultos, crianças e até mesmo animais, a fugirem do frio que faz nessa época do ano. Faça parte dessa corrente do bem!

Jornalista, do Vale do Paraíba para a Grande São Paulo. Apaixonada por moda. Acredito que moda, e a expressividade, andam juntas e podem dar voz àqueles que não têm.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.