Recicle Fashion ganha 9ª edição

A moda vem se reinventa sempre, e cada vez mais podemos enxergar uma combinação dela com ações sociais. Já pensou em assistir um desfile no qual os looks foram criados por crianças? Então essa pode ser a sua chance! Hoje, dia 1 de junho de 2017 acontece na cidade de Ipassu, em São Paulo, o Recicle Fashion.

recicle fashion

(Imagem: Club Noir)

A proposta desse evento é simples, porém muito divertida. Todas as roupas que serão mostradas pelos modelos foram feitas a partir de material reciclável por crianças, alunos de cinco escolas da rede pública da cidade e também da A.P.A.E (Associação de Pais e Amigos Excepcionais de Ipassu).

O desfile contará com duas etapas. Na primeira delas, o público e os jurados conferem as peças feitas por crianças de 5 a 6 anos e na segunda, looks criados por crianças e adolescentes de 11 a 16 anos.  Serão mostradas no desfile dezesseis peças exclusivas, feitas somente com material reciclável.

(Imagem: G1)

O Recicle Fashion acontece no Ginásio Municipal de Esportes da cidade, localizada na Avenida Antônio Carlos de Abreu Sodré, que fica bem no centro de Ipassu. O evento começa às sete e meia da noite, e não é preciso pagar pela entrada.

O grande objetivo desse desfile é que as crianças e os adolescentes possam desenvolver sua perspectiva do que é sustentável, e ao mesmo tempo, trabalhem sua criatividade. A proposta é muito válida, já que com o tempo e as condições ambientais, toda a indústria da moda será obrigada a recriar seus processos de produção, portanto, o desfile acaba sendo inspirador não só para as crianças.

 

Jornalista, do Vale do Paraíba para a Grande São Paulo. Apaixonada por moda. Acredito que moda, e a expressividade, andam juntas e podem dar voz àqueles que não têm.

One reply on “Recicle Fashion ganha 9ª edição

  • Reciclador

    Bom dia!
    A publicação sobre o Recicle Fashion está errada, o IX Recicle Fashion aconteceu ontem, 22/06, em Piracicaba, no Clube de Campo. O Recicle Fashion nasceu na Fundação Raízen de Piracicaba. Provavelmente esse de Ipaussú deve ter sido a primeira edição. Se vc procurar, no G1, vai encontrar sobre o de Piracicaba, o precursor.

    Responder

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.