Aprenda a criar uma coleção sustentável

Se você tem experiência com moda, e sempre quis iniciar um projeto pra elaborar uma coleção de peças sustentáveis, essa é a sua chance! Aliás, isso também vale pra você que não tem experiência, mas acompanha essa tendência e quer pôr a mão na massa.

Coleção sustentável

Marina de Luca lançou recentemente um curso sobre moda sustentável, que consequentemente te ensina a lançar sua própria coleção. Ela é formada em Moda pela Universidade Santa Marcelina, fez sua carreira na C&A como estilista durante 5 anos, mas já trabalha no segmento há quase uma década. Além disso, ela é coordenadora do de comunicação do Fashion Revolution e criadora do site Moda Limpa.

Imagem: VM Marché

Agora, ela desenvolveu o Curso de Moda da Marina, que é destinado à alunos iniciantes e com experiência, para que eles possam entender como funcionam os meios de produção sustentáveis. São 5 reuniões, e os assuntos vão desde como a moda e sustentabilidade afetam o planeta, até o dia a dia de um estilista.

Ela ensina coisas incríveis aos alunos, como o quanto o desenvolvimento de um produto, a partir do design certo, pode diminuir drasticamente o impacto ambiental causado por ele.

São diferentes ensinamentos a cada aula, e em uma entrevista à revista Elle, Marina revelou que fala sobre estamparia, e que nessa aula, os alunos ficam por dentro de tudo que envolve as tintas vegetais. Ela diz também que leva os alunos às lojas para conhecerem melhor os tipos de tecidos sustentáveis, além de ensinar sua própria técnica anti-desperdício na aula de modelagem.

Imagem: Ameixa Japonesa

Quem tem interesse em participar do Curso de Moda da Marina precisa estar em São Paulo durante os encontros. Infelizmente, as reuniões acontecem lá, mas como se trata somente de 5 dias, seria legal fazer um esforço, já que a estilista tem muito pra ensinar a quem quer aprender mais sobre moda e sustentabilidade.

O curso também tem períodos em que é ministrado na Bahia, em Salvador, então, quem estiver por lá também pode aproveitar.

Se você quer saber mais sobre Marina de Luca e o Curso de Moda da Marina, acesse a página do curso no Facebook  https://www.facebook.com/cursodemodadamarina/ e confira!

 

 

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.