Cães protagonizam campanhas

É cada vez mais perceptível a utilização de animais em propagandas e campanhas para agradar o público. Doação de órgãos, seguros, alimentos e até nas propagandas de cervejas os animais se tornam protagonistas e chamam muita atenção.

Os criadores das campanhas utilizam os animais para conscientizar as pessoas com algo "fofo" e que a maioria se emociona, como a campanha contra o abandono de animais feita pela Deadelens Pictures, disponível em https://www.youtube.com/watch?v=3PKn0hL9aBs

Para Rafael Garcia, publicitário formado há quatro anos, os animais são os principais atrativos na realização de campanhas, principalmente as publicitárias. “Em sua maioria, os animais criam maior empatia com o grande público, gerando, indiretamente, laços emotivos com a marca ou empresa, relacionando-a a emoções e sentimentos”.

Rafael também ressalta a criatividade, “que pode ser aplicada em cima deles, criando cenas engraçadas, emocionantes, motivadoras ou até mesmo tristes, as quais, além de chamarem mais a atenção, podem ter maior eficácia em transmitir a mensagem proposta, devido ao apego criado na relação homem e seu animal”.

Os cachorros normalmente são destaques nessa categoria. Por que esses peludos chamam tanta atenção e fazem com que as empresas publicitárias e campanhas de conscientização consigam atingir seus objetivos? A resposta é simples, os cachorros são dóceis, nos protegem, são fiéis e puros, sempre prontos para amar.
Os animais emocionam o público.

Veja algumas campanhas e propagandas que utilizam os peludos:

https://www.youtube.com/watch?v=eubWYPhcEEo

https://www.youtube.com/watch?v=uQB7QRyF4p4

Foto: Imagem para divulgação

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.