Como consumir moda com responsabilidade

O tempo no qual moda e sustentabilidade não andavam juntas já foi. Hoje, o mercado está cheio de opções para quem quer continuar consumindo moda, mas com a preocupação de não impactar o meio ambiente, afinal, ele é a nossa casa e será a casa de nossos filhos e netos um dia.

Imagem: Julia Petit

Por isso, é preciso pensar no futuro e adequar nossos hábitos às reais necessidades do nosso planeta, que já há algum tempo não vem passando por uma boa fase.

Mas, você pode fazer a sua parte? E sabe como? Seguindo alguns costumes simples que irão fazer com que a Terra agradeça futuramente. Confira a seguir!

BRECHÓS

Quantas vezes você já fez compras em um brechó, ou pelo menos entrou em um? Esse é um hábito que devia ser mais presente na vida das pessoas.

Usar as roupas que outra pessoa não quer mais, mas que estão em bom estado e não precisam ser descartadas, ajuda a não depositar ainda mais resíduos no solo.

Imagem: SEBRAE

Se as pessoas criassem o hábito de trocar coisas que não querem mais, não só roupas, tudo seria amenizado. Experimente comprar mais em brechós.

MARCAS DO BEM

Procurar por marcas que prezam  pelo cuidado com o meio ambiente é outra forma de consumir moda com responsabilidade. O mercado está cheio delas, tudo o que você precisa fazer é procurar pela que mais se adequa ao seu estilo.

RECICLAGEM

Reciclar peças, tanto roupas, quanto sapatos também é essencial para consumir moda com responsabilidade. Se todos procurassem a maneira certa de descartar esses objetos, ou soubessem como reciclá-los, o impacto que as milhões de roupas jogadas por aí causam seria consideravelmente menor.

Imagem: Pensamento Verde

Essas são três dicas bem simples pra você  que quer começar a consumir moda com responsabilidade. Não perca mais tempo e comece já a sua busca por reduzir o impacto no nosso planeta. O futuro agradece!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.