Conheça a ECO: nova coleção sustentável da ANIMI

Como todos que acompanham o trabalho da ANIMI sabem, as coleções aqui produzidas sempre tem uma intenção maior. Agora elas são ao todo 5  coleções, cada uma dando apoio a uma causa social diferente, em parceria com a UNICEF.

A mais nova coleção recebe o nome de ECO. O nome se dá pelo fato de que todas as peças são sustentáveis. Dizer que todas elas são 100% eco-friendly seria um equívoco, porque infelizmente, ainda é muito difícil atingir esse ponto.

Imagem: ANIMI

No entanto, o esforço é grande e com isso, conseguimos alcançar o marco de causar cada vez menos impacto ao meio ambiente, utilizando tecidos e outros materiais biodegradáveis, que é o principal foco dessa coleção, que também não deixa de incentivar o consumo consciente, e uma menor produção de lixo, consequentemente.

Por que as roupas sustentáveis são mais caras?

A moda sustentável e que promove consumo consciente, também tem a intenção de compensar quem pensou na tecnologia daquelas peças, e de quem as confeccionou.

É muito comum as pessoas irem até lojas no shopping e encontrarem roupas que custam cem, trezentos ou quinhentos reais. No entanto, geralmente, a pessoa que confeccionou aquela roupa não ganhou nem 20% do valor total da venda para o cliente.

Loja Bicho do Peito

Imagem: ANIMI

Isso te parece justo? Acho que não, né? Nesse caso, o preço um pouco mais alto de peças eco-friendly, que estimulam moda circular entre outros benefícios ao meio ambiente, consumidores e profissionais, é totalmente justificável.

Ficou interessado em conhecer a nossa coleção? Então acesse https://animimoda.com/eco/ e confira mais sobre ela. As peças estarão para venda muito em breve, aproveite!

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.