Conheça os chinelos feitos com cana-de-açúcar

Graças ao desenvolvimento da tecnologia e avanço das pesquisas, o mercado da moda tem encontrado alternativas diversas para diminuir o impacto que causa em nosso planeta.

A novidade da vez são sapatos feitos a base de cana-de-açúcar. Quem diria, não é mesmo? Mas, isso já é perfeitamente possível, graças a um material revolucionário que leva o nome de SweetFoam, que se traduzido ao pé da letra poderia ser chamado de espuma doce.

Foto: Bustle.com

Esse material foi criado para ser utilizado na sola dos calçados que antes, utilizavam plástico. Algumas marcas já conheciam o SweetFoam, mas foi a Allbirds, uma marca da Califórnia especializada em sapatos, que encontrou nele uma alternativa sustentável para a fabricação dos calçados.

Dessa maneira, surgiu o chinelo eco-friendly que recebeu o nome de Zeffer. Responsáveis pela comunicação da Allbirds informaram que foram precisos três anos inteiros de pesquisas para conseguir desenvolver o calçado, mas que felizmente ele agora é uma realidade, e além de tudo proporciona muito conforto a quem o utiliza.

Foto: IMBOLDN

Quer conferir os chinelos você mesmo? Então entre no site da Allbirds e dê uma olhada no modelo disponível!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.