A primeira coisa que você deve estar pensando é: Como assim? Mas, calma, a gente te explica! A Lacoste é uma marca consagrada no mundo da moda, conhecida pelos crocodilos bordados em todas as suas camisas. No entanto, por um período, os crocodilos saíram de cena.
Isso porque a Lacoste resolveu que estava na hora de chamar a atenção do público para uma causa importante, que era a dos animais em extinção.
Imagem: Daily News
A marca se uniu ao projeto “Save our species” da IUNC (União Internacional para a Conservação da Natureza) e então a coleção foi criada. Nela, o crocodilo conhecido ao redor do mundo é substituído por 10 espécies diferentes de animais ameaçados de extinção.
O mais interessante é que as peças foram feitas na quantidade exata de animais de cada espécie restantes na natureza, o que nos dá:
30 camisas de vaquita;
40 das tartarugas de Myanmar ;
50 dos lêmures-desportivos-do-Norte;
67 do Rinoceronte-de-Java;
150 do Gibão-Negro-Cristado-Oriental;
157 do Papagaio-Kakapo;
231 do Condor-da-California;
250 do Saola;
350 de Tigre-da-Sumatra;
450 da Iguana-de-Anegada;
Imagem: Images Dawn
Ao todo, as camisas dessa coleção da Lacoste atingem a marca das 1775 peças, que no momento, já se esgotaram. A coleção teve início próximo de fevereiro de 2018 e o propósito é que parte do dinheiro arrecadado com a venda das camisas seja revertido em ajuda para a IUNC conseguir trabalhar na conservação da vida selvagem.