Crocodilo da Lacoste é substituído

A primeira coisa que você deve estar pensando é: Como assim? Mas, calma, a gente te explica! A Lacoste é uma marca consagrada no mundo da moda, conhecida pelos crocodilos bordados em todas as suas camisas. No entanto, por um período, os crocodilos saíram de cena.

Isso porque a Lacoste resolveu que estava na hora de chamar a atenção do público para uma causa importante, que era a dos animais em extinção.

Imagem: Daily News

A marca se uniu ao projeto "Save our species" da IUNC (União Internacional para a Conservação da Natureza) e então a coleção foi criada. Nela, o crocodilo conhecido ao redor do mundo é substituído por 10 espécies diferentes de animais ameaçados de extinção.

O mais interessante é que as peças foram feitas na quantidade exata de animais de cada espécie restantes na natureza, o que nos dá:

30 camisas de vaquita;

40 das tartarugas de Myanmar ;

50 dos lêmures-desportivos-do-Norte;

67 do Rinoceronte-de-Java;

150 do Gibão-Negro-Cristado-Oriental;

157 do Papagaio-Kakapo;

231 do Condor-da-California;

250 do Saola;

350 de Tigre-da-Sumatra;

450 da Iguana-de-Anegada;


Imagem: Images Dawn

Ao todo, as camisas dessa coleção da Lacoste atingem a marca das 1775 peças, que no momento, já se esgotaram. A coleção teve início próximo de fevereiro de 2018 e o propósito é que parte do dinheiro arrecadado com a venda das camisas seja revertido em ajuda para a IUNC conseguir trabalhar na conservação da vida selvagem.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.