Conheça o Fashion Revolution Forum

A moda que conhecemos é aplicada em diversos espaços, mas sempre nos mesmos. Já parou pra pensar nisso? Lojas de roupas, sapatarias, vitrines, alguns museus, brechós, no dia a dia. Mas, qual seria outro espaço possível, nunca pensado para a moda?

Fashion Revolution Forum

É isso que o Fashion Revolution Forum traz à tona. O primeiro evento que trata a moda como um assunto acadêmico chega ao Brasil e dá voz à alunos, professores, pesquisadores e qualquer outro tipo de profissional da área de moda que queira contribuir com a pesquisa.

Imagem: Facebook Fashion Revolution

O local do evento é na Unibes Cultural, e ocorrerá na semana do Fashion Revolution, com início no dia 28 de abril.

Mas o que esse evento traz, na realidade? Bom, ideias que buscam a renovação da moda, em prol de um mundo com menos impactos causados pela indústria fashion.

Tudo o que existe no mundo, sendo divulgado sobre moda sustentável ainda é muito raso e a proposta do evento é incentivar pessoas engajadas no tema a fazer uma pesquisa mais aprofundada, que realmente mostre ao mundo como os processos atuais da moda prejudicam o meio ambiente, e como isso pode ser revertido se tomarmos uma atitude.

Imagem: Econize

E esse estudo, como já foi dito, não terá sido feito por qualquer um, e sim por pessoas que entendem sobre os métodos usados e as regras já impostas no universo da moda.

Interessados em participar poderiam se inscrever nos três temas:

  • modelos que remanejam os processos usados na moda;
  • técnicas que transformem o pensamento das pessoas sobre a moda;
  • projetos que levem em conta a população, o planeta Terra e o tipo de materiais que usamos nas indústrias.

As inscrições encerraram no último dia 5 e agora o Comitê Científico do evento irá avaliar as melhores propostas. Vamos esperar para conhecer o vencedor e conferir sua proposta!

fashionrevolution.org

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.