Indústria pet se une para crescer

Quem pensa que as empresas que oferecem os mesmos produtos e serviços são sempre concorrentes se engana. Um ótimo exemplo disso, é a união de empresários do segmento de acessórios Pet de Cafelândia, no interior de São Paulo, que se uniram, há 3 anos, para criar o Polo Pet da região. Atualmente, o local abriga 34 empresas do setor, que apresentam um faturamento anual de R$ 40 milhões. Número relevante em meio à crise que tem afetado muitos negócios no Brasil.

Além das empresas, o consumidor e os bichinhos de estimação também são beneficiados, pois o projeto foi reconhecido pelo Governo Federal e do Estado de São Paulo, e passou a ser caracterizado como um APL – Arranjo Produtivo Local, o que garante às empresas juros e financiamentos mais interessantes, e um produto final com valor mais atrativo. Aliado a isso, o polo firmou parcerias com Sebrae, Sesi e Etec, que garantem oportunidade de capacitação aos participantes do projeto.

O pólo possui uma sede na qual há um centro tecnológico com laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento de produtos, possibilitando o desenvolvimento de produtos e serviços inovadores e com maior qualidade.

Com a expansão que está sendo feita na sede, a expectativa é que o polo passe a ter 50 membros e que o número de pessoas empregadas pelo setor triplique. Atualmente, quase 10% da população economicamente ativa da cidade atua no segmento.

Foto de capa: Divulgação Pet Shout America

Loja ANIMI, fundada em 2008. Moda atitude. Na compra de qualquer produto com selo VL parte da venda é direcionada para uma ONG que você mesmo seleciona no ato da compra.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.