Kate Middleton, moda sustentável e empoderamento feminino

A duquesa de Cambridge sempre foi vista com bom olhos pelos britânicos e pelo mundo todo. Além de seu carisma, ela já foi vista usando os mesmos looks várias vezes, quebrando totalmente a tradição que algumas figuras públicas têm que é a de não repetir roupas em eventos.

Mas, agora Kate Middleton está envolvida com uma causa nobre e que liga moda, sustentabilidade e empoderamento feminino.

Imagem: People

A duquesa anda influenciando o público e propagando a ideia de comprar peças vintage a partir de uma organização chamada Commonwealth Fashion Exchange.

A proposta é que 52 colônias britânicas promovam um evento que promete oferecer um tipo de roupas bem específico, sustentável e diferente de todos os que já foram vistos antes.

O evento infelizmente não será aberto ao público, e  de acordo com a People, está marcado para o dia 19 de fevereiro, em Londres mesmo, no Palácio de Buckingham, e é claro que contará com a ilustre presença da Duquesa de Cambridge.

E entre os mais de trinta designers responsáveis por essa coleção tão aguardada temos nomes como Stella McCartney, Euphemia Sidney e Karen Walker. Kate Middleton será a jurada da coleção e tudo o que for aprovado estará disponível para as pessoas conferirem no famoso hotel London House.

Imagem: Life & Style

Livia Firth, diretora criativa da Eco-Age que é quem está organizando o evento, disse em relação ao trabalho que está sendo produzido, que a moda é como se fosse uma arma poderosa, já que todo mundo está de certa forma conectado àquilo que veste.

O empoderamento feminino entra no fato de que é um grande lançamento, que conta com grandes mulheres nos bastidores. Além disso, ele também será voltado para conscientizar as pessoas sobre os impactos ambientais causados pela produção das peças que vestimos atualmente, incentivando cada vez mais o trabalho artesanal.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.