Você é daquelas pessoas que não dispensa uma série? E se estivermos falando em uma série sobre moda? Melhor ainda, não é mesmo? Mas, não é só isso! Aqui você vai conhecer uma série que une moda com o incentivo ao uso de roupas vintage, que caso você não saiba, são roupas usadas e super exclusivas.

A série Girlboss é uma produção original da Netflix e foi lançada em abril de 2017 e conta a história de uma garota muito mimada que, sem um rumo pra sua vida, prestes a ser despejada de seu apartamento e com um relacionamento nada amigável com seu pai, decidiu que iria vender roupas vintage.

Imagem: Racked

A personagem é Sophia Marlowe e toda a história é baseada na vida da personagem Sophia Amouruso, uma grande empresária. Mas, por que grande empresária?

A série Girlboss, como o próprio nome já sugere, conta a história da vida de uma menina que foi uma das pioneiras a vender roupas vintage pelo ebay.

Hoje em dia, muita gente faz isso através dos marketplaces da vida, do site enjoei.com e até das redes sociais! Mas, quando Sophia começou, nada disso existia, então, o ebay foi onde ela encontrou espaço e vendeu muito!

A menina empresária começou garimpando roupas em outros brechós e tudo o que encontrava de bombástico, comprava e revendia em sua página do ebay que se chamava Nasty Gal.

Imagem: Her Paper Route

A Nasty Gal é uma empresa real, que já fazia sucesso antes, mas depois da série já conta com 2,7 milhões de seguidores no Instagram. A trama mistura romance, drama e muito mais e vale a pena ser vista.

Ela serve de inspiração pra qualquer pessoa que esteja com a intenção de começar seu próprio negócio, mas não sabe como. Além disso, mostra que tudo o que precisamos pra correr atrás dos nossos sonhos é de criatividade e força de vontade, além de claro, propagar o uso de roupas usadas que, nem por isso, perdem todo o seu charme e estilo!

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.