Como consumir moda com responsabilidade

Todo mundo sabe que a moda sustentável está ganhando espaço no Brasil, e é verdade que muitos acham isso muito legal, mas nem sempre colaboram com essa tendência, talvez por não saber de qual forma agir. Bom, se você gosta de moda, mas compreende que ela prejudica o meio ambiente de certa forma, e quer saber como consumi-la com responsabilidade, então veio ao lugar certo.

Preparamos algumas dicas para mostrar à você como é possível consumir moda sem ser tão agressivo assim com o nosso planeta. Confira!

Brechós

Os brechós estão fazendo muito sucesso agora que temos a moda retrô voltando com tudo. Muita gente acha legal, mas nem todo mundo compra.

Imagem: Mulher Magnífica

Que tal você começar a dar mais chances para os brechós? Tudo bem entrar em um e não curtir o que tem lá dentro, mas isso não significa que não tenha outras opções. Afinal, várias vezes entramos em uma loja comum sem encontrar nada de nossa preferência, não é mesmo?

Incentive marcas "do bem"

Outra maneira de consumir moda com responsabilidade é incentivas as marcas "do bem", que são aquelas que produzem peças sempre visando o menor impacto possível disso no meio ambiente, ou mesmo aquelas que revertem parte do dinheiro arrecadado com as vendas, para instituições de caridade.

Imagem: Stylo Urbano

Esse tipo de marca também precisa se manter, então se você admira o trabalho, compre uma peça do bem quando quiser um look diferente da próxima vez.

Pense antes de comprar

Comprar roupas pode ser muito agradável, mas será que você precisa mesmo daquela calça parecidíssima com a que você já tem? Que tal customizar uma peça para que assim você tenha uma roupa nova sem ter que gastar nada ou sem ter que incentivar a produção excessiva?

Imagem: Koral Writes

Antes de comprar qualquer coisa, se pergunte se você realmente precisa daquilo. Isso vai te ajudar a decidir com mais clareza.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.