Moda e beleza vintage fazem sucesso

Foi-se o tempo que os consumidores não estavam interessados em comprar roupas que já pertenceram a outra pessoa. Felizmente, as pessoas sempre cultivaram o hábito de querer pagar pouco, e nesse caso, isso é uma grande vantagem não só pro bolso, como pro meio ambiente.

Há anos podemos contar com brechós no dia a dia, e agora eles estão até mesmo na internet. Os preços são mais justos, e é possível encontrar peças exclusivas e em ótimo estado.

Imagem: Vila Mulher

Mas agora, além das roupas, as pessoas estão comprando também produtos de beleza usados, ou vintage, como costumam dizer no mundo fashion. Itens de maquiagem, perfumes, cremes para pele e cabelo, tudo isso tem sido revendido.

É claro que não é legal comprar um batom que já tenha sido usado por outra pessoa, até porque isso está fora dos padrões de higiene que conhecemos. Mas, aquela paleta de sombras que alguém não usa mais, pode muito bem ser sua por um preço abaixo da média.

É possível encontrar pessoas que tem até lojinhas virtuais só de produtos de beleza usados, mas que ainda estão em bom estado e para elas, não tem mais utilidade alguma. Não precisa se preocupar quanto ao estado dos produtos, pois ninguém colocaria algo que já está quebrado ou sem condições de uso, para venda.

Imagem: Vila Mulher

Além disso, ninguém disse que você precisa ser apenas o consumidor. Revender aquilo que você não usa mais é uma forma de ganhar um dinheirinho. E os produtos não necessariamente têm que ser usados, pode se tratar de um perfume que você comprou, mas nunca usou na vida e agora quer passar pra frente.

Em sites como Enjoei.com e OLX é possível encontrar pessoas que só vendem esse tipo de produto, além de roupas. Estima-se que  a OLX tenha vendido esse ano, quase 50% mais roupas e produtos de beleza em relação ao ano passado.

Imagem: Fragrântica

Com isso, a gente percebe que o modo de consumir das pessoas está passando por adaptações dia após dia. Os motivos giram em torno de economia, com certeza, mas dessa maneira, acabam gerando um impacto positivo no meio ambient evita o desperdício e reduz a produção. Que tal começar a comprar ou vender produtos vintage?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.