Moda para cães em Milão

Que Milão é a capital da moda todo mundo já sabe. Há décadas desfiles são realizados nessa cidade italiana, que recebe artistas de todo o lugar do planeta para prestigiar seus eventos glamourosos.

Mas, foi-se o tempo que em Milão só havia espaço para vestes de seres humanos. Você sabia que os amantes da moda já tem a chance de vestir seus cachorros com roupas parecidas com as suas? Isso mesmo!

Imagem: Timellini Milano

  • De onde surgiu essa ideia?

Bom, na verdade ela foi criada por uma pessoa com muita experiência na moda. Mais especificamente, com 25 anos de estrada no mundo fashion. Giovanna Timellini nasceu em Milão e vive lá há 57 anos.

Ela sempre criou ideias para ajudar cães, até que um belo dia, em seu atelier, a filha de Giovanna fez uma reclamação, dizendo que a mãe inventada muita coisa para cachorros, mas que em dias de chuva, o cãozinho dela ficava com as orelhas molhadas.

Imediatamente, no dia seguinte as pessoas que trabalhavam com a estilista apresentou-lhe uma ideia diferente. Era uma jaqueta para cães, que continha um capuz e combinava com a roupa da filha de Giovanna, que foi a precursora da ideia, devido à reclamação.

Imagem: Timellini Milano

Essa ideia foi o pontapé inicial para a criação de uma coleção inteira, nomeada de "Timellini Dog-a-Porter". A proposta era dar início a uma oficina que aceitasse encomendas e a partir delas, criasse roupas sob-medida para cães, baseadas nas vestes de seus donos.

E não são usados quaisquer materiais não. Tudo é de ótima qualidade, e Timellini contou com participações importantíssimas, incluindo grandes nomes como Armani.

Além disso, a estilista conta que respeita muito a natureza dos cães, e que não cria nenhuma roupa que os impeça de ser livres como cachorros costumam ser. E as peças são feitas sob-medida, levando em conta as características de cada raça, para garantir o conforto do animal.

Giovanna também oferece peças para cães deficientes físicos, igualmente pensando em suas limitações. Diferente do que vemos nos pet shops por aí, que não disponibilizam roupas pensando em animais que nem sempre se enquadram no modelo tradicional de roupinha.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.