Moda sustentável é tema na 93º edição da Pitti Uomo

Se você é apaixonado por moda, não deve deixar de saber o que é a Pitti Uomo. Se trata de uma feira para expor grandes marcas e suas novas peças em desfiles e ações que trazem tudo de mais badalado no mundo da moda. Mas, a Pitti Uomo também traz coisas que não costumamos ver por aí, como uma semana de moda masculina, por exemplo.

Essa feira teve início no última dia 9 de janeiro e ainda não cansa de surpreender o público. Há uma estimativa de que mais de mil marcas estejam expondo seu trabalho na Pitti Uomo, e o espaço tem capacidade para receber 30 mil pessoas nesta edição e isso nem é tudo!

 

Imagem: FFW - Uol

O Instituto Europeu de Design está oferecendo ao público várias palestras com temas que abordam a moda sustentável. Essas palestras fazem parte de um projeto, que recebeu o nome de "EcoGo".

A proposta desse protejo é ensinar os jovens estudantes de moda de toda a região da Itália (Turim, Florença, Veneza, Milão e Roma) tudo sobre as técnicas e os materiais que podem ser usados para desenvolver as peças que compõem a moda sustentável.

A Pitti Uomo apresenta nomes como Tiziano Guardini e Livia Firth no comando das palestras. Ele, já ganhou um importante prêmio francês de Designer Emergente, e ela, fundou a Eco-Age que trabalha com marketing e consultoria, mas sempre levando a sustentabilidade para fazer parte das ações da empresa.

Imagem: Ansa

E o público não é beneficiado só com palestras, não. As empresas que estão expondo seu material na Pitti Uomo estão oferecendo workshops voltados para esse tema também.

O grande objetivo desses workshops é ajudar estudantes de moda, que na própria feira terão que exibir seus protótipos no próximo dia 12, segundo informações divulgadas pelas organização do evento.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.