MUMO fashion

Todo mundo sabe que a vida de um empresário não é nada fácil. Gerenciar um negócio tem seus desafios, e enquanto as pessoas trabalham com o que gostan, o sacrifício vale a pena. Esse não foi o caso do trio de empresários criadores do MUMO Moda.

MUMO Moda

Três empresários que tinham o sonho de criar um projeto que envolvesse moda sustentável abandonaram suas carreiras para investir em seu objetivo. Dessa forma, criaram um projeto que une a moda e tudo o que é ecologicamente correto, com a proposta de proteger o planeta. Os empresários são Rodrigo Tozzi, Renata Stern e Luana Goldstein.

Imagem: MuMo Moda

A MUMO Moda é uma empresa que tem fins lucrativos, afinal, seus fundadores dependem dela para viver. Mas, mais do que isso, a empresa tem uma iniciativa maior, que envolve preocupação com o meio ambiente. Por isso, todas as suas peças são feitas a partir de materiais eco-friendly, mesmo que isso seja um desafio e tanto, como conta um dos empresários fundadores do projeto. Mas, apesar do desabafo em relação à dificuldade de trabalhar com materiais sustentáveis, Rodrigo reforça o objetivo da empresa. "Queremos chamar a atenção das pessoas para essa preocupação (em relação à dificuldade) e dizer que elas podem ter moda de qualidade, tendência e sustentabilidade." Entre esses materiais eco-friendly, podemos citar o algodão orgânico, que é inclusive livre de agrotóxicos. Além dele, tecidos feitos a partir de garrafas pet também fazem parte do acervo de matérias-primas da MUMO Moda.

Imagem: MuMo Moda

Todo mundo sabe que novas lojas com premissas sustentáveis surgem todos os dias, com o mesmo objetivo de proteger os recursos naturais e utilizando matéria-prima sustentável. E o crescimento disso tem surtido efeito, já que o Brasil ganhou sua primeira semana de moda sustentável, que acontece agora em novembro de 2017, entre os dias 21 e 24. Os esforços de quem luta para que haja moda com responsabilidade estão ganhando visibilidade. O primeiro sinal de avanço está sendo visto exatamente agora, foi uma luta longa, mas que finalmente está ganhando espaço na cultura de moda do brasileiro, e isso tende a melhorar cada vez mais. Mais informações: MuMo Moda

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.