Nacionalismo e sustentabilidade na moda

As pessoas que acompanham os grandes eventos de moda em São Paulo, até mesmo os especialistas no assunto, concordam que tudo o que tem sido trazido para as passarelas não é nada de tão novo assim. Por mais que as grifes se esforcem para lançar novas tendências, a partir de uma análise é possível perceber que tudo segue a mesma linha.

E é justamente por isso que no mês de novembro dois eventos virão à tona. A proposta é surpreender o público e mostrar novidades relevantes, mas mais importante do que isso, novidades que sejam sustentáveis também. A Casa de Criadores e o Brasil Eco Fashion Week chegam abrindo espaço para outras marcas, principalmente as que trazem novos conceitos para o público jovem.

Imagem: O Cara Fashion

A Casa de Criadores pode contar agora com a curadoria da revista Elle, o que é uma grande conquista e vai trazer muito mais visibilidade para o evento.

De acordo com o diretor criativo da Casa de Criadores, André Hidalgo, apesar da crise, é possível perceber que marcas recém-chegadas conseguem alcançar boas vendas, o que só reforça a ideia de que o mercado sabe como receber novas marcas, principalmente as que vem com novos conceitos para os jovens. A produção dos desfiles que estão programados para acontecer entre os dias 6 e 10 de novembro promete ser totalmente nacional.

Evento Exclusivo de Sustentabilidade

Além da novidade que traz produções cem por cento brasileiras, entre os dias 21 a 24 de novembro a cidade de São Paulo receberá a primeira edição do BEFW Brasil Eco Fashion Week, evento que trará showroons e desfiles com produções sustentáveis.

Entre os estilistas de destaque do evento está a grande Fernanda Vieira, que fundou amarca Natural Cotton, vinda diretamente da Paraíba, e que utiliza fios coloridos de algodão orgânico, cultivados aqui mesmo, no Brasil. Esses dois eventos acontecem em datas diferentes, mas vêm com uma ação conjunta de colocar o nosso país em evidência.

Imagem: Natural Fashion

É comum, e não deixa de ser verdade, as pessoas acharem que o Brasil é um país atrasado no que se refere à sustentabilidade na moda, e também em colocar suas novas produções em evidência, deixando espaço só para as grandes marcas. Mas, se você quer ver essa realidade se transformando, não deixe de comparecer aos eventos.

desfiles da Casa de Criadores: 06 a 10/11 - Praça das Artes (Centro-Sp)

desfiles do Brasil Eco Fashion Week: 21 a 24/11 - Unibes Cultural (Sumaré-Sp)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.