O preço do outfit

Você já deve ter percebido que nos últimos dois anos, a moda entre a geração que está entre os 16 e os 25 anos mudou muito.

O rap, hip hop, black e afins influenciaram muito na maneira como as pessoas se vestem já nos anos 80, e agora as pessoas estão novamente aderindo o visual fresh, retrô e deslocado que os rappers lançaram no mundo.

Até aí tudo bem. No entanto, o preço dos looks das pessoas que estão aderindo a esse visual chega a ser exorbitante.

Imagem: BuzzFeed

Recentemente foi gravado um vídeo no qual as pessoas contam o valor das suas peças de roupa, e algumas delas chegam a gastar mais de dez mil reais em uma única combinação. O vídeo pode ser conferido abaixo.

O que essas pessoas que compram compulsivamente roupas caríssimas não sabem é que estão gastando muitas vezes o preço de um carro em peças de roupa que, embora possam ser extremamente cool, estarão fora de moda e serão substituídas daqui a um ano ou menos.

Quem tem dinheiro pra bancar esse estilo, não hesita em comprar cada vez mais coisas que não precisa, e que serão usadas só enquanto estiverem em alta.

Imagem: ELLE

Além disso, se você acompanha o blog deve saber que o consumismo não é uma prática nada sustentável. A indústria da moda deixa marcas preocupantes no meio ambiente, e incentivar isso pagando preços absurdos é colaborar com a destruição que ela causa.

Prefira roupas vintage, ainda que você goste das grifes! Isso serve pra tudo, casacos, vestidos, calças, paletós, até jóias e sapatos. Tudo pode ser compartilhado e assim, poupamos o meio ambiente do caos que o consumismo gera nele.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.