Portugal apresenta dez novas marcas sustentáveis

Um evento de moda europeu conhecido como Ethical Fashion show acontece em Berlim, na Alemanha, agora em janeiro entre os dias 16 e 18. Nunca foi visto antes nada assim dedicado à moda de uma forma diferente, visando a sustentabilidade e a ética.

A proposta é mostrar o que será tendência no próximo outono/inverno, mas sem perder o conceito "do bem" que a moda pode apresentar. Apesar de muitos países europeus marcarem presença no Ethical Fashion Show, um deles vem conquistando espaço e esse ano chega trazendo dez novas marcas com premissa sustentável.

 

Imagem: Turbo

Entre elas, podemos citar: Elementum, NAE Vegan, Light Factory, Marita Moreno, Toddler e Ultrashoes. As marcas oferecem roupas, acessórios e calçados todos envolvendo mão de obra e produção que buscam reduzir os impactos do mundo da moda no meio ambiente.

Os stands contendo roupas de cada marca, que não são somente as portuguesas, mas também outras 120 participantes do evento, são atração para o público.

 

 

Imagem: Turbo

Mas, se você pensa que isso é tudo, está enganado. Além de poder dar uma conferida nas peças, o público conta com desfiles e conversas que tratam sobre novas tecnologias amigas do planeta, e que trazem o assunto "sustentabilidade na moda" de uma maneira que as pessoas conseguem, de fato, compreender.


Imagem: Turbo

Se na Europa um novo evento que traz a ética e a sustentabilidade como foco na moda, já conta com mais de 120 marcas para exposição, o Brasil poderia seguir o exemplo e surpreender os interessados nesse novo modo de consumir.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.