Reformation é marca rápida e ecofriendly

Você já conhece a marca Reformation, criada em Los Angeles por Yael Aflalo? Se não, não se preocupe, pois há marca foi criada somente há alguns meses, mas, conta com projetos super legais que vale a pena conhecer.

A premissa da marca é produzir roupas incríveis, mas que não causem impactos negativos ao meio ambiente durante o processo de produção. E isso é tão levado a sério pela estilista Yael, que todos os tecidos utilizados na confecção das roupas ou provém de matéria-prima que as fábricas descartam, mas que podem ser reaproveitadas, ou são de roupas usadas desconstruídas, ou são feitas a partir de tecidos novos, mas totalmente sustentáveis.


Imagem: ELLE

As peças da Reformation tem um visual clean e minimalista, mas, já são as queridinhas de muitas celebridades por aí, como Taylor Swift e Vanessa Hudgens.

No dia da Terra, que é celebrado dia 22 de abril, a marca lançou uma linha de roupas que recebeu o nome de "Low Carb". Isso nos lembra aquelas dietas que são restritas em carboidratos, não é mesmo? Mas, não tem nada a ver com isso! A "low carb" da Reformation quer dizer que as peças que compõem a coleção são feitas com uma quantidade mínima de dióxido de carbono.

O segredo do sucesso da marca é uma ferramenta exclusiva, de funcionamento interno, capaz de calcular a pegada ambiental da produção das peças. Além disso, a intenção de Yael é uma produção rápida.

Imagem: WhoWhatWear

Em entrevista á renomada revista Elle, a estilista disse que com o sucesso das redes sociais, e do Amazon Prime, que entrega produtos na mesma hora, as pessoas não querem mais esperar por nada.

Todos querem comprar e receber em casa em poucas horas. É nisso que a Reformation se baseia, no entanto, buscando uma forma de não prejudicar o planeta.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.