Sacolinhas plásticas na passarela

A semana de moda em Nova York, mais conhecida como New York Fashion Week mal começou e já está dando o que falar! Todo ano, quem assiste de perto os desfiles se depara com algo inusitado, mas esse ano, a surpresa foi bem grande.

Isso porque durante um dos desfiles, os modelos apareceram na passarela segurando sacolinhas de plástico, e outras embalagens como sacos de papelão, daqueles que os norte americanos usam em supermercados. E não foi só uma vez! Mas, o objetivo por traz disso é nobre.

A proposta das marcas que estão pondo as sacolinhas "em pauta" é protestar. A sustentabilidade veio com força nas novas coleções de diversas marcas, como a Reformation já citada aqui em outro artigo, e a Lush. Além disso, ambas as marcas optaram por não fazer mais embalagens para suas peças, visando proteger o meio ambiente do impacto que elas causam.

Imagem: ELLE

Essa surpresa com sacola plástica não foi feita somente em Nova York. Aqui no Brasil, há poucos dias, durante o São Paulo Fashion Week, a marca Janhkoy, de uma estilista russa, trouxe um capuz super descolado feito a partir de uma sacola de plástico.

A grande sacada das sacolinhas é que as grandes marcas sustentáveis estão apostando nelas como embalagem, para enfatizar que como já existem aos montes nas casas de quase todo mundo, elas são perfeitas pra embalar o produto, que no fim das contas é o que realmente importa.

Um exemplo de marca que fez isso foi a Public School, quando decidiu usar as sacolinhas pra embalar os calçados de uma coleção inteira!

Imagem: Daily Mail

 

Jornalista, do Vale do Paraíba para a Grande São Paulo. Apaixonada por moda. Acredito que moda, e a expressividade, andam juntas e podem dar voz àqueles que não têm.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.