Conheça os novos sapatos de chiclete

Quando falamos em chicletes, a última coisa que pensamos é no fato de que eles podem ser usados para fins sustentáveis, não é mesmo? Bom, mas saiba que alguém já teve essa ideia, e agora ela se concretizou, porque estão sendo produzidos sapatos de chiclete.

Mas, como assim? O chiclete, inclusive, costumava ser inimigo dos sapatos! Quem é que nunca pisou em um e depois teve dificuldade de desgrudar aquela goma da sola? Isso é normal. Porém, agora você pode até mesmo calçar um sapato que a utiliza como matéria-prima.

Imagem: Mundo Estranho

Além disso, é possível encontrar chicletes em qualquer lugar, tanto embalados quanto grudados em alguma parede ou embaixo de carteiras, o que não é nada agradável.

Mas, foi justamente por isso que a Gumdrop Ltd, uma empresa britânica que recicla gomas de mascar, resolveu transformá-las em matéria-prima pra fazer sapatos.

Esse projeto pertence à Anna Bullus, também britânica, que há poucos anos descobriu que os chicletes tinham em sua composição borracha sintética.

Foi assim que a empresa descobriu que sapatos poderia ser feitos, mas antes, criaram outros produtos, como até mesmo caixas coletoras de goma de mascar, afim de coletar cada vez mais material. O Governo de Amsterdã também entrou em parceria com esse novo projeto.

sapatos de chiclete

Imagem: Metrópoles

Para utilização de chicletes na criação de sapatos, foi desenvolvida a tecnologia Gum-tec, que produz quatro pares de tênis, a cada quilo de goma já mascada, ou seja, utiliza somente os chicletes reciclados. O nome do tênis é Gumshoe!

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.