Sustentabilidade ganha espaço no SPFW nº44

O SPFW teve sua 44º edição, que começou na última semana de agosto. Todo ano, milhares de estilistas e celebridades comparecem a esse grande evento, principalmente agora no mês de setembro, que é quando as tendências do mundo fashion são expostas.

O evento tem dado cada vez mais espaços para causas sociais e ecológicas, e nesse ano, não foi diferente. Você já ouviu falar da Rodhia? Se não, saiba que é uma das empresas mais bombadas, que fornecem material para o mercado têxtil.

A novidade é que a Rhodia acaba de se tornar parceira das marcas Juliana Jabour e Cotton Project. O grande trunfo dessa empresa é que ela oferece uma série de inovações, como como fibras e fios de poliamida 6.6, ou seja, material de altíssima qualidade.

Imagem: Revista Glamour

O desfile todo da Cotton exibiu acessórios que foram feitos a partir de um fio têxtil oferecido pela Rhodia, que combina resistência e durabilidade. A sacada é a biodegradabilidade, que transforma automaticamente um acessório comum em um acessório "do bem", já que a partir do momento em que ele é desprezado em um aterro sanitário, pode se decompor em menos de 3 anos, diminuindo  muito os impactos negativos no meio ambiente.

O desfile da marca Juliana Jabour, não ficou por menos. Alguns dos produtos exibidos foram feitos a partir do primeiro fio de poliamida biodegradável do mundo todo, que é feito durante um processo totalmente sustentável, desde o início.

Imagem: UseFashion

Parece que o Brasil está dando os primeiros passos em direção a um mercado da moda no qual as pessoas podem, realmente, enxergar alternativas amigas do meio ambiente. Começamos no SPFW, e quem sabe, essa moda chega nas lojas que fazem parte do nosso dia a dia, não é mesmo?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.